O Pe. Christian Bouchacourt, Superior do Distrito da América do Sul, desmente de maneira absoluta e categórica o insistente rumor que está circulando pela Internet de que uma dezena de sacerdotes desse distrito uniram-se ao Instituto Bom Pastor, erigido por Roma há poucos dias.

Esta não é a primeira vez que tais tipos de insinuações aparecem na Internet, partindo de pessoas que percebem o incessante crescimento e fortalecimento da Tradição em nosso continente.

Todos os sacerdotes de nosso Distrito estão unidos a nosso Superior Geral, D. Bernard Fellay, e concordam em rejeitar qualquer acordo prático, como o que o Instituo Bom Pastor acaba de assinar, considerando que isso representa um grave perigo para a Tradição.

Contrariamente ao Instituo Bom Pastor, a Fraternidade Sacerdotal São Pio X não busca nenhum privilégio para si própria; ao contrário, orienta seu combate visando à restauração da Tradição em toda a Igreja.

Que Deus nosso Senhor perdoe nossos caluniadores e que a Santíssima Virgem nos conceda a força e constância necessárias neste honroso combate pela Tradição católica.

Martinez (Argentina), Sede do Distrito
15 de setembro de 2006
Festa das Sete Dores da Santíssima Virgem Maria