Alemanha, França, Filipinas: A Fraternidade São Pio X mobilizada contra o aborto e a contracepção

mobilizacao-contra-aborto

Durante o Angelus de 14 de novembro, Bento XVI solicitou a realização de vigílias de oração pelos nascituros no próximo sábado, 27 de novembro, véspera do primeiro domingo do Advento. O Distrito da Alemanha da Fraternidade de São Pio X responde ao pedido do Papa e convida os fiéis a “rezar especialmente em reparação dos pecados contra a vida, especialmente do crime de aborto”. No distrito da França vários priorados cuja lista de atividades está disponível no site laportelatine.org organizam vigílias de oração reparadora pelos “crimes abomináveis do aborto e todos os meios que se opõem à vida que pertence somente a Deus”.

Nas Filipinas, o distrito da Ásia lançou uma Cruzada de Rosários contra um projeto de lei que obriga os filipinos à contracepção. Em um comunicado do prior de Manila, o padre Thomas Onoda lança um apelo urgente em favor das Filipinas “um dos últimos bastiões da fé católica que se encontra ameaçada por uma lei iníqua.” De fato, “o governo quer impor uma lei (Reproductive Health Bill – Lei de Saúde Reprodutiva) para promover a contracepção e mesmo a sua gratuidade, sob pena de sanções severas para aqueles que se opuserem a ela, incluindo os bispos. É por isso que a Fraternidade nas Filipinas lançou uma Cruzada de Rosários de 31 de outubro de 2010 a 16 de janeiro de 2011”.

O padre Onoda continuou: “A situação é tão perigosa que mesmo o Cardeal Ricardo Vidal, arcebispo de Cebu, e Dom Paciano Aniceto, arcebispo de San Fernando (Pampanga), encorajaram todos os filipinos a se juntarem à nossa Cruzada, o que naturalmente é uma alegria”. Assim, ele também convida todos os fiéis do mundo “a também se juntarem aos filipinos nessa Cruzada pela manutenção da fé em um dos últimos países ainda católicos. Precisamos de muitas orações para tocar os corações dos líderes filipinos, especialmente porque parece que um muito dinheiro vem de países estrangeiros em apoio à aprovação dessa lei. Para bloquear essa legislação mortal, nós devemos oferecer muitos rosários a Nossa Senhora a quem nada é impossível”.

Retirado de Dici.org

No Priorado Padre Anchieta em São Paulo far-se-á uma hora santa após a Santa Missa do sábado das 19:00 horas no dia 27 de novembro de 2010.