Cruzada do Rosário

Ao Rosário!

 

“A Santíssima Virgem, nestes últimos tempos em que vivemos, deu uma nova eficácia à oração do rosário. De tal maneira que agora não há problema, por mais difícil que seja, quer temporal, quer, sobretudo, espiritual, seja referente à vida pessoal de cada um de nós, de nossas famílias, do mundo ou das comunidades religiosas, ou ainda dos povos e nações; não há problema, repito, por mais difícil que seja, que não possamos resolver com a oração do santo rosário. Com o santo rosário nos salvaremos, nos santificaremos, consolaremos a Nosso Senhor e obteremos a salvação de muitas almas. Enfim, (o outro meio que salvará o mundo é) a devoção ao Imaculado Coração de Maria, nossa Santíssima Mãe, considerando-a como a sede da misericórdia, da bondade e do perdão, como a porta mais segura para entrar no céu”.

Estas palavras da Irmã Lúcia, a vidente de Fátima, nos convidam a responder generosamente à nova cruzada convocada por Dom Fellay, Superior Geral da Fraternidade São Pio X. De fato, desgraçadamente a hierarquia da Igreja parece estar anestesiada, hipnotizada, cegada, paralisada, favorecendo a apostasia que se estende por todo o mundo. Irmã Lúcia fazia esta comprovação: “Não esperemos que de Roma venha um chamado à penitência do Santo Padre; tampouco esperemos que venha de nossos bispos em suas dioceses nem das congregações religiosas. Não! Nosso Senhor já se serviu frequentemente desses meios e o mundo não Lhe prestou atenção. Por isso é necessário que cada um de nós comece por si mesmo sua própria reforma espiritual. Cada um deve salvar não só sua alma, mas também todas as almas que Deus pôs em seu caminho”.

A Fraternidade São Pio X, a pedido de seu Superior Geral, quer responder ao insistente convite do Coração Imaculado de Maria, último recurso nestes tempos difíceis. Como Davi diante de Golias, animados de um profundo amor pelas almas e pela Igreja, junto com todos os homens e mulheres de boa vontade, por meio dessa cruzada queremos suplicar que o Coração Imaculado venha socorrer-nos.

Queremos que o Papa restaure a santa Tradição na Igreja? Rezemos o rosário!

Queremos santos bispos, santos sacerdotes, santas vocações religiosas e sacerdotais? Rezemos o rosário!

Queremos que Deus abençoe as obras da Tradição, nossas famílias, nossas comunidades, nossas capelas, e que as guarde na unidade da verdade? Rezemos o rosário!

Queremos salvar nossas almas, as de nossos entes queridos e a conversão dos pecadores? Rezemos o rosário!

Queremos o triunfo do Coração Imaculado de Maria através da consagração da Rússia? Rezemos o rosário!

Essas intenções, caras a todo católico, estão compreendidas na convocação dessa cruzada de rosários.

Como disse a Irmã Lúcia, tenhamos confiança na eficácia da oração cotidiana do rosário pedida por Nossa Senhora durante cada uma de suas aparições em Fátima.

Ao rosário, como nos convida Dom Fellay, acrescentemos a penitência, sobretudo no que se refere ao cumprimento de nosso dever de estado, “em união com o santo sacrifício da Missa”, que nos fará agradáveis a Deus e atrairá Seu olhar misericordioso sobre nossa angústia. Aos olhos humanos o futuro da Igreja e do mundo parece muito sombrio; mas com a ajuda de Deus e do Coração Imaculado de Maria, a santa esperança não pode abandonar-nos. Esta cruzada também reafirmará nossa fé e nossa caridade. Estando ao alcance de todos, a todos concerne! Não demos ouvidos aos divergentes de sempre e aos desesperados, que com seu zelo amargo fazem o jogo dos inimigos da Igreja e da Tradição.

Com coragem, grandes e pequenos, respondamos todos com generosidade a esta cruzada desde o dia 1º de janeiro até a festa de Pentecostes, para honra de Deus e de sua Santa Mãe, para o bem da santa Igreja e das almas. Que Deus os abençoe!

 

Padre Christian BOUCHACOURT