finalidade-FSSPX

Enquanto as ruínas produzidas pela corrupção das mentes e dos corações se acumulam ao nosso redor, histórias sobre a vitalidade da Igreja eterna ganham um valor inestimável. Se restaurarmos os altares destruídos, se oferecermos novamente o verdadeiro Sacrifício da Missa, haverá toda a esperança de sucesso. No entanto, enquanto se mantiver uma comunhão ecumênica, democrática e liberal, a autodestruição continuará, apesar de todos os encontros espetaculares, admoestações e discursos dignos e respeitosos.

Nisi Dominus ædificaverit Domum, in vanum laboraverunt qui ædificant eam. Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam.” [Salmos 126:1] Por isso, o altar do sacrifício propiciatório, o legado do Novo e Eterno Testamento, o corpo e o sangue de Jesus são a pedra angular da Igreja, da qual brota a água da vida eterna.

Guardar a fé em Deus, Jesus e Maria, que irão prevalecer sobre as autoridades da Igreja para restaurarem os altares, e, enquanto esse dia não chegar, rezar e multiplicar os altares e os sacerdotes para realizar a celebração da Santa Missa durante a qual é oferecida a Santa Vítima, uma fornalha ardente de caridade, para a redenção de nossos pecados.

Essa é a finalidade da Fraternidade Sacerdotal São Pio X.

+ Marcel LEFEBVRE

(Outubro de 1979)

Retirado e traduzido de Dici.org