II Peregrinação da Tradição Católica a Aparecida: arquivo fotográfico

No último dia 13 de Agosto, a Tradição Católica reuniu-se para oferecer uma peregrinação até a cidade da Padroeira do Brasil. Tal como no ano anterior, os fiéis sairam de Pindamonhangaba, São Paulo, e caminharam os cerca de 24Km entoando piedosas canções e rezando o rosário. Nas meditações, dominava o tema e objetivo central da peregrinação: a mensagem de Fátima e o pedido de consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria.

Os fiéis não desanimaram, mesmo debaixo de intenso calor. Pessoas de todas as idades – e até mesmo uma criança de colo! – participaram e ofereceram seus sacrifícios e orações pelas intenções deste evento que é realizado pela segunda vez.

Peregrinação na estrada

Peregrinação na estrada

Peregrinação na estrada

Peregrinação na estrada

Passados os dez primeiros quilômetros, os peregrinos fizeram uma parada para o almoço, recuperaram um pouco de suas forças e ouviram exortações para que perseverassem na segunda parte do trajeto.

Rev. Pe. Ernesto Cardozo

O Rev. Pe. Ernesto Cardozo conversa com fiéis durante a parada; o momento registrou a estola roxa posta, que acompanhou os sacerdotes durante o caminho enquanto ouviam confissões dos fiéis.

Revs. Pes. Alejandro Rivero e Daniel Maret

Os Revs. Pes. Alejandro Rivero e Daniel Maret pouco antes da breve exortação que precedeu a continuidade da peregrinação.

Peregrinação na estrada

De volta à estrada, os fiéis continuaram a carregar o andor e os estandartes, que anunciavam à distância os devotos de Nossa Senhora. A longa procissão foi saudada várias vezes por transeuntes.

Peregrinação na estrada

Consagração ao Coração Imaculado de Maria durante a Missa Solene em Aparecida

Já em Aparecida, os esforços foram coroados com a assistência à Missa Solene e a consagração ao Imaculado Coração de Maria, como pode ser visto na foto acima.

Ofertório da Missa Solene em Aparecida

Imagem original de Nossa Senhora Aparecida na Basílica

Espírito de sacrifício, piedade, e devoção filial: isto é, em resumo, o que os fiéis e sacerdotes peregrinos ofereceram a Deus pela Santíssima Virgem Maria, à revelia de um mundo tão indiferente e de um Brasil que precisa reencontrar sua alma católica, como bem lembrou o padre Daniel em um dos momentos. Perseguir este objetivo é, decerto, o que nos animará no aguardo da peregrinação do próximo ano!