Peregrinação da Tradição a Aparecida – 2010

Aconteceu no dia 13 de novembro de 2010 a 1ª Peregrinação Nacional organizada da Tradição ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Aparecida/SP, com o tema: “Nossa Senhora Aparecida: Dai-nos santos sacerdotes!”.

santuario

Santuário de Aparecida: o maior templo mariano do mundo e segundo mais visitado.

Participaram desse dia cerca de 120 fiéis de várias localidades do Brasil, oriundos de nossos Priorados, Missões e Comunidades Amigas.

Do Priorado Padre Anchieta de São Paulo partiu um ônibus às 5:00 horas da madrugada. Na cidade de Pindamonhangaba, distante pouco mais de 20 km do Santuário, deu-se o encontro com os fiéis que vieram de Niterói (RJ) e Passos (MG) e após os cumprimentos e a bênção do Rev. Pe. Cardozo, os peregrinos puseram-se em marcha rumo ao Santuário por volta das 8:30 horas.

comeco peregrinacao

2

3

O peregrinar fez-se sob um céu nublado mas com uma temperatura amena o que tornou mais suave o andar no decorrer dos primeiros 9 km.

aparecida03

aparecida04

Uma pequena parada para descanço e almoço, e após as exortações de Dom Lourenço OSB, a peregrinação continuou com muitos terços, meditações e canções em honra à Santíssima Virgem Maria.

5

aparecida05

aparecida07

aparecida08

Por volta das 15:00 horas os fiéis chegaram à paróquia de São Benedito (São Bento de Palermo), uma bela igreja gentilmente cedida para a celebração da Missa Solene. Celebrou o Rev. Pe. Daniel Maret assistido por Dom Lourenço e pelo Rev. Pe. Ernesto Cardozo. E após a celebração, a esperada Consagração a Nossa Senhora.

ig. d S.Benito d Palermo

aparecida11

CAM_0394

Deixando o templo, os fiéis dirigiram-se ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, um templo todo construído com tijolinhos à vista,  para saudar a milagrosa imagem da Virgem Maria.

7 la vista del santuario anima a llegar!

12-nuestra oración delante de la SM. V. Ma.

13 foto de despedida

Alguns peregrinos posam para foto

E após um dia de muita oração, ficaram a amizade e a promessa do retorno no próximo ano. Até lá!