Contribua para a sede da Casa Autônoma do Brasil

No dia 19 de março começou uma nova etapa para a Fraternidade Sacerdotal São Pio X no Brasil. A partir desta data, o apostolado da FSSPX na Terra da Santa Cruz tem um Superior direto, cuja função se equipara à dos Superiores Provinciais nas Ordens Religiosas, os quais se encontram em comunicação direta com o Superior Geral.

A finalidade desta nova Casa Autônoma (futuro Distrito) é a de acompanhar de perto e com maior eficácia a obra sacerdotal e apostólica dos Padres distribuídos, por enquanto, em três priorados no Brasil, assim como dirigir as etapas de crescimento da Congregação neste imenso país. Além disso, com a ordenação sacerdotal de mais três padres brasileiros no fim deste ano de 2017, assim como de dois diáconos, adquirimos maior capacidade para desenvolver nossos projetos futuros: novas fundações, escola para crianças, desenvolvimento das missões, etc. Tudo isso exige o acompanhamento e a coordenação geral por parte de um superior comum a todos os padres.

Os fiéis e amigos desta obra de restauração do sacerdócio católico no Brasil, empreendida e mantida por Dom Lefebvre com tanta virtude e perseverança, sempre mostraram seu apoio e fidelidade à Fraternidade Sacerdotal São Pio X.

Com efeito, todos entendem que a ajuda material faz parte das necessidades de desenvolvimento de qualquer obra missionária. Por isso, entrando nesta nova etapa de apostolado, a primeira necessidade que se apresenta é a de prover à Fraternidade uma sede para a Casa Autônoma, onde o Superior resida com outros padres que o acompanhem na sua tarefa de governo (ecônomo, secretário, assistente). Acrescenta-se a dificuldade que o atual priorado de São Paulo não tem mais espaço para receber os futuros padres.

A região escolhida para estabelecer a sede é a Grande São Paulo, a uma distância acessível do aeroporto de Guarulhos. Ainda não nos é possível especificar com exatidão o valor de custo do terreno e construção, embora possamos estimá-lo em aproximadamente R$ 900.000,00. Logo que o terreno for adquirido e possamos fixar um projeto com orçamento fechado, comunicaremos imediatamente os valores definitivos.

 

Os dados da conta para ajudar neste projeto são estes:

Associação Religiosa e Cultural São Pio X

CNPJ: 09.385.198/0001-43

Caixa Econômica Federal (n.104)

Agência 4676

Operação 013 (conta poupança)

Conta poupança nº 2133-3

Código SWIFT: CEFXBRSP
IBAN BR87 0036 0305 0467 6000 0021 333P 1
Cocli 1840134150184

Clique na imagem abaixo para ver o folheto preparado para a ocasião e saiba como ajudar nesta nova e importante fase da Fraternidade Sacerdotal São Pio X no Brasil: