Ordenações em Ecône (Suíça) – 2016

D. Bernard Tisser de Mallerais, bispo auxiliar da FSSPX ordenou 12 diáconos e 10 sacerdotes sendo 8 para a FSSPX e 2 para os Beneditinos de Bellaigues.

Fonte: La Porte Latine

No dia da Festa dos apóstolos São Pedro e São Paulo, Dom Tissier de Mallerais procedeu a elevação ao diaconato de 12 clérigos (11 franceses e 1 espanhol) para a FSSPX.

Em seguida ele conferiu a ordenação sacerdotal a 10 diáconos para a FSSPX (5 franceses, 2 italianos e 1 canadense) e 2 para o Mosteiro de Nossa Senhora dos Beneditinos de Bellaigues.

ELEVAÇÃO AO DIACONATO

D.  Tisser foi assistido durante a Missa Pontifical pelos Senhores padres Niklaus Pfluger e Alain-Marc Nely, respectivamente, primeiro e segundo Assistentes Gerais.

O Bispo ordenou 12 diáconos para a FSSPX.Oremos pela perseverança destas vocações ao pé do último degrau para o sacerdócio.

Durante seu sermão, ele enfatizou o papel único do sacerdote, verdadeiro Alter Christus, mediador entre Deus e os homens. É extensivamente refletiu sobre a validade do novo rito de ordenação do desastroso Concílio Vaticano II … 

10 NOVOS SACERDOTES PARA A SANTA IGREJA

Tissier de Mallerais ordenou 10 sacerdotes, sendo 8 para a FSSPX e 2 para beneditinos Bellaigues.Os três bispos da Fraternidade e 146 sacerdotes participaram da cerimônia impondo as mãos sobre os ordenandos.