Procriar “como coelhos” – Pio XII retifica Francisco

Fonte: La Porte Latine (site do Distrito da França)

Em uma conferência de imprensa, no avião que o trouxe de volta a Roma (Itália), em 19 de Janeiro de 2015, após uma viagem às Filipinas, o Papa Francisco recordou que “a abertura à vida é uma condição do sacramento casamento”.

Em seguida, em uma “declaração chocante” – que é habitual, infelizmente – afirmou: “alguns acreditam que, desculpe-me o termo, para serem bons católicos, devem ser como coelhos”.

Perante os protestos suscitados por essa comparação odiosa, Jorge Bergoglio reviu suas afirmações em 21 de janeiro, em uma reviravolta onde designou a injustiça econômica como causa da pobreza, e não a superpopulação:

“É um consolo e uma esperança ver tantas famílias numerosas acolherem as crianças como um verdadeiro dom de Deus”, disse durante a tradicional audiência geral da quarta-feira. “Essas famílias sabem que cada criança é uma bênção. Ouvi dizer que as famílias numerosas e o nascimento de tantas crianças estão entre as causas da pobreza”, acrescentou o papa argentino. “Parece uma opinião simplista. Todos nós podemos dizer que a principal causa da pobreza é um sistema econômico (…) que colocou no centro o deus dinheiro (…) que exclui e criou a cultura de rejeição”.

Para esclarecer os fiéis sobre o magistério no que se refere a família e a procriação, deixemos o Papa Pio XII “retificar” Francisco … lendo o “Discurso à Federação Italiana das Associações de Famílias Numerosas”, de 20 de Janeiro de 1958.

Finalmente, rezemos para que o Sumo Pontífice não se deixe levar pelos “espíritos sagazes” e devastadores que o fazem apreciar a mídia e são – em sua grande maioria – os piores inimigos da Igreja: “Deve-se especialmente lamentar que a imprensa volte, de tempos em tempos, ao problema, com a manifesta intenção de confundir as idéias do povo simples e induzi-lo em erro com documentações falsas, com inquéritos discutíveis e mesmo com declarações deturpadas de tal ou qual eclesiástico” (Pio XII – Discurso à federação nacional (italiana) das associações de famílias numerosas).

+

O discurso de Pio XII sobre as famílias numerosas se encontra aqui:
https://www.fsspx.com.br/alocucao-de-pio-xii-sobre-as-familias-numerosas/