Menu

Busca no site




Quem somos nós?

A Fraternidade Sacerdotal São Pio X é uma “sociedade de vida comum sem votos”, fundada por S.E.R. Dom Marcel Lefebvre, legitimamente erigida na diocese de Friburgo (Suíça) no dia 1 de novembro de 1970 segundo as prescrições do direito vigente por Dom Charrière, bispo de Friburgo. Recebeu a Carta Laudatória da Sagrada Congregação para o Clero em 18 de fevereiro de 1971.

Possui seis seminários, dois pré-seminários (Gabão e Filipinas) e um pequeno seminário (Austrália). É constituída por 161 priorados espalhados por 63 países e servidos por 529 sacerdotes, dos quais a maioria são franceses, guarda a Tradição Católica e busca a vivência na Verdade Imutável.

No Brasil, exercendo seu apostolado através de 5 sacerdotes, sem contar os padres e comunidades amigas, a Fraternidade dirige dois Priorados (em São Paulo/SP e Santa Maria/RS), diversos centros de Missa e presta auxílio às muitas comunidades amigas tradicionais que o solicitam.

Os sacerdotes da Fraternidade celebram exclusivamente a Missa Tradicional, dita de São Pio V, em latim, e se opõe  pública e ativamente às novidades liberais introduzidas por e depois do Concílio Vaticano II, que contaminaram a Fé e a encaminham à ruína.

É por esta razão que desde 1975 o Arcebispo Lefebvre e seus sacerdotes foram sujeitos a perseguições e condenações injustas pela hierarquia liberal.

A posição da Fraternidade São Pio X é magnificamente resumida por Dom Lefebvre em sua declaração de 21 de novembro de 1974 (leia-a na íntegra clicando aqui).

Este Portal na Internet é mantido pelos sacerdotes do Priorado Padre Anchieta, localizado em São Paulo/SP, situado à Rua Maurício Francisco Klabin, número 223, na Vila Mariana.

Telefone para contato: [55] (11) 4301-8939.

Correio eletrônico: [email protected]