Alemanha: nova comunidade amiga da Fraternidade São Pio X

soeurs_FSSPX

Em 17 de Fevereiro, o Distrito da Alemanha da Fraternidade São Pio X, informou que a Comunidade das Religiosas Reparadoras do Espírito Santo, situada em Niedaltdorf, no Sarre, sul do país, se juntava às congregações amigas da obra fundada por Dom Marcel Lefebvre. Estas religiosas, que mantém uma casa para pessoas idosas com cerca de sessenta lugares, dirigiram uma carta de agradecimento a Dom Bernard Fellay, onde se lê:

«Queremos agradecer-vos de todo o coração e exprimir a nossa gratidão a Deus por nos ter associado tão amavelmente à Fraternidade Sacerdotal São Pio X.

«Desde a nossa fundação, o objetivo das Irmãs Reparadoras do Espírito Santo é o de fazer penitência e de sacrfício pela Santa Igreja Católica, a celebração digna da Missa Tridentina, a oração e serviço da caridade fraterna, o cuidado das pessoas idosas e acamadas, como desejou o Menino Jesus na Sua Aparição à nossa venerada fundadora.

«Como sabeis, a nossa fundação [4 de Maio de 1946, na Checoeslováquia – N.R.] pela Irmã Maria Cornelia Holewik e Padre Aloïs Schwammel, conduziu-nos ao período de perseguição comunista de 1945 a 1966. Nessa época, na Checoeslováquia de então, as nossas Irmãs sofriam não apenas fisicamente, mas, sobretudo, espiritualmente. Por fidelidade à verdadeira Fé Católica tiveram de se separar da sua Casa-Mãe e trabalhar durante seis anos numa fábrica, com falta das coisas mais necessárias, até que pudessem, depois de longos e difíceis combates, chegar à Alemanha Ocidental.

«Como tivemos de encerrar a nossa casa de Maiença, todas as Irmãs se agruparam, desde o ano 2000, na nossa comunidade de Niedaltdorf.

«Também, nos tempos atuais, a nossa congregação teve de travar muitas batalhas. Durante anos rezamos para termos verdadeiras luzes. Agora, a Providência Divina indicou-nos o caminho até vós.

«Estamos muito reconhecidas ao Pai Celeste e a vós pela nossa “incorporação” na Fraternidade São Pio X, na qual a verdadeira Fé Católica é ainda pregada e vivida, e de bom grado repetimos a nossa gratidão.

«Temo-vos presente, Excelência Reverendíssima, assim como todos os membros da Fraternidade São Pio X nas nossas orações diárias, para que possais continuar a cumprir a vontade de Deus no serviço da Santa Igreja.»

Sühneschwestern vom Heiligen Geist – St. Antoniushaus – Neunkircher Straße 71

D – 66780 Niedaltdorf – Tel : 0 68 33 / 2 26
 ; fax: 0 68 33 / 89 40 01
; E-mail : [email protected]

Retirado e traduzido de FSSPX-Alemanha – DICI n°231 de 05/03/11