Presença da FSSPX na Romaria dos Homens no Espírito Santo

“Vós sois luz do mundo. Não pode esconder-se uma cidade situada sobre um monte
para pô-la debaixo do alqueire, mas sobre o candeeiro,
a fim de que dê luz a todos os que estão em casa.”

São Mateus V, 14 a 15

No dia 30 de abril de 2011 foi realizada a tradicional Romaria dos Homens, rumo ao convento de Nossa Senhora Penha, padroeira do estado, em Vitória x Vila Velha, Espírito Santo. Os rapazes e senhores da Capela Nossa Senhora das Alegrias, comunidade atendida pela FSSPX, estavam presentes com a companhia do Rev. Padre Ernesto Cardozo.

“Ofereçamos esta romaria pela restauração do Reinado de Nosso Senhor Jesus Cristo.”, iniciou o Padre Cardozo.

romaria01

E o fizeram, em meio aos mais de cem mil homens que caminhavam rumo ao convento, estavam lá, os jovens tradicionalistas, em um testemunho vivo de Fé Católica, e de conservação da Doutrina. Viva a Igreja Católica, a única igreja de Cristo!

romaria02

Levando o estandarte da FSSPX, a Cruzada Cordimariana nas camisetas e um potente megafone, seguiam rezando o Santo Terço, cantando hinos piedosos e entregando folhetos, foram cerca de quatro mil folhetos entregues, em defesa da Santa Igreja e da Fé Católica.

romaria03

Abordados por jornalistas e por diversos romeiros que impressionados pela movimentação, iam até eles perguntar o que aquilo significava.

romaria04

romaria05

romaria06

Ao final dos quase 15km, o Rev. Padre Ernesto rezou a Missa na casa do Sr. Francisco, também fiel da capela, terminando assim a peregrinação deste ano. Muito animados com o apostolado, as orações aguardam o próximo ano.

romaria07

romaria08

romaria09