Segundo comunicado da Casa Geral da Fraternidade Sacerdotal São Pio X: Eleição dos Assistentes Gerais

news-header-image

Fonte: DICI

O novo Superior Geral da Fraternidade São Pio X, o Pe. Davide Pagliarani, e outros 40 membros do capítulo decidiram eleger os dois Assistentes Gerais, no final da tarde.

O primeiro Assistente eleito é D. Alfonso de Galarreta, Bispo Auxiliar da Fraternidade São Pio X, de nacionalidade espanhola. Atualmente com 61 anos, foi ordenado sacerdote em 1980 em Buenos Aires, Argentina, onde viveu por muito tempo. Dirigiu o Seminário Nossa Senhora Co-redentora, em La Reja (Argentina), assim como a Casa Autônoma da Espanha e Portugal. Ele foi Segundo Assistente de 2002 a 2006 e residia, até o momento, em Genebra (Suíça).

O segundo Assistente Geral eleito é o Pe. Christian Bouchacourt, de nacionalidade francesa. Atualmente com 59 anos, foi ordenado sacerdote em 1986 por Mons. Lefebvre. Por muito tempo em Paris, especialmente em Saint-Nicolas du Chardonnet, foi Superior do Distrito da América do Sul, antes de ser nomeado em 2014 Superior do Distrito da França.

Com suas eleições, o Capítulo Geral começará a tratar, amanhã, das muitas questões que se deve estudar até 21 de julho de 2018.

Ecône, 11 de julho de 2018